Portelinha vence Bom Jesus nos pênaltis e fica com o título do Campeonato Municipal de Futebol de Campo.

Publicado em Segunda, 02 Março 2020

Portelinha Futebol clube conquistou o Título do Campeonato Municipal  de Futebol de Campo Edição 2020, na tarde de Sábado 29 de Fevereiro, no Estádio Ricardão. A Portelinha venceu  nos pênaltis por 5 a 4. Cerca de 500 pessoas prestigiaram a final.

 

O Jogo

O Bom Jesus Esporte Clube começou com mais volume de jogo e ia  mais ataque até que aos 14m Gerlys abriu o placar, o time Bomjesuíno dominava o meio campo e  chegava com mais facilidade, o time da Portelinha sentiu o gol, mais o Professor Samuel Coelho organizou sua equipe e aos 28min empatou o jogo com Rafael Goulart em falha do zagueiro Celtins e do goleiro Alessandro, placar do primeiro tempo 1 a 1.

 

No segundo tempo o jogo o Bom Jesus EC voltou com uma postura mais avançada e pressionava a Portelinha no seu campo de defesa, o ataque de Bom Jesus criou varias chances mais sempre parava na defesa da Portelinha, o time da Portelinha pouco se  ariscava ir ao ataque, da metade do segundo tempo em diante ás equipes se respeitaram muito e o placar não foi mais alterado, final de tempo regulamentar 1 a 1.

 

Decisão por pênaltis

Na primeira cessão de cinco cobrança para cada equipe ficou empate 3 a 3, nos pênaltis alternados a Portelinha foi mais eficiente e segunda seguencia de cobrança Policarpo Converteu para a Portelinha e João Marcos (Gongo) defendeu a cobrança de Diones e deu o titulo para a equipe Portelinha.     

 

O Campeonato Municipal de Futebol de Campo Edição 2020, contou com a participação de 9 equipes, foram realizadas 14 partidas, as redes balançaram 69 vezes, média de 4.9 gols por partida,  Gerlys ( Bom Jesus) foi o artilheiro da competição com 6 gols e também levou o troféu de Atleta Destaque do Campeonato, o Goleiro Menos Vazado  foi o João Marcos “Gongo” (Portelinha) com 4 gols sofridos.

 

Campanha dos Finalistas

 Portelinha: 4 jogos, 3 Vitórias,  1 empate, 13 gols Pró e 04 gols contra;

 Bom Jesus: 4 Jogos,  3 Vitórias, 1 empate, 12 gols Pró e 07 gols contra;

 

 

Ficha Técnica:

 

Portelinha: Rafael Batista, José Filho, Caleide, Renato, André, João Lenon, Diemerson, Ramiro, Samuel, Rafael Goulart, Joao Marcos, Alessandro, Geyson, Carlos André, Genivaldo, Euler Ivo, Emersom, Nazareno, Henrique, Gabriel. Técnico: Sandro Rocha, Auxiliar: Grazziane Lobato.

 

Bom Jesus: Vitor Gabriel, Diego da Conceição, Gerleys, Ailton, Diones, Lucas, Tulio, Adriano, Weidson, Jemilson, Hilton, Fernando, Lauro, Vinicius, Ricardo, Rafael, Jeová, Antonio, Adeones, Alessandro, Igor e Marcio. 

Técnico: Marcio Antônio; Auxiliar: Salmeron.

 

Arbitragem da grande final:

Arbitro: Kilder Vinicius, Arbitro Assistente 1: Gustavo Ferreira, Arbitro Assistente 2: Geraldo Domingos. Anotadora: Aline Pereira, Quarto Arbitro: Geniclelson Miranda,  Representante: Raimundo Filho.

 

Premiação: 

A Equipe campeã de R$ 2.300,00 Troféu e Medalha, o 2º Lugar R$ 700,00, troféu e medalha, o artilheiro, o goleiro menos vazado e o Atleta destaque do campeonato receberão troféu.

 

Agradecimentos: 

A Liga Esportiva de Pedro Afonso-LEPA, agradece á todos os seus patrocinadores, colaboradores, ao Prefeito Jairo Mariano pelo o total apoio ao esporte, o Jornalista Fred Alves Editor-Chefe do Jornal Centro Norte Noticias e Portal CNN, Secretaria Municipal de Cultura e Espores,  Rádio Vale Fm e Jonas Publicidades e Eventos.

 

 

 

Canais de Atendimentos

logo
Telefone (63)  98404-7908 / (63) 98445-7717
O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. / O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.
Rua Jose Coelho Brandão 600 Sala 01 - Centro. Pedro Afonso - TO
 Whatsapp: (63) 9 8404-7908

Apoio: